César Mello focou sua Advocacia principalmente na área de Licitações e Consultuoria Empresarial prestando assessoria jurídica consultiva com foco em soluções administrativas de eventuais conflitos. Sr. César disponibiliza ainda seu profundo conhecimento do funcionamento interno e das relações de poder existentes da máquina pública para solucionar casos de alta complexidade e relevância política.
Com forte atuação nos bastidores da política, auxiliando e propondo estratégias para avanço das pautas liberais. Por esta atuação jurídico-política, vislumbrando dar continuidade e ser mais efetivo, disponibilizou seu nome para Pré-Candidatura ao cargo de Deputado Estadual. Atualmente encontra-se filiado ao Partido Progressistas.
Foi alçado em 2024 a Posição de Coordenador Nacional do movimento Asarmas Do Brasil.
César entende que a ineficiência Estatal é uma forma de corrupção tão ou mais lesiva que o desvio de verba publica. O Estado deve buscar a excelência na prestação de serviços através da Valorização Responsável de seus Servidores.
Família é a base de toda sociedade próspera, e o que move todas as demais pautas defendidas por César Mello, em especial a Liberdade.
Possui Armas de Fogo desde 2006 e é CAC desde 2008. Luta contra a Burocracia desde sempre, tendo iniciado militância política sobre o tema nos anos de 2013. Em 2019 publica o primeiro vídeo comentando sobre o Porte de Armas pelos CACs.
Agradeço publicamente o Dr César Antonio Tuoto Silveira Mello por ter atuado de forma voluntária a título não oneroso assessorando na condução de propostas legislativas que tratam da regulamentação do porte e posse de armas.
César é o melhor Advogado em Direito Publico que já conheci. Pelo seu amplo conhecimento na área bem como da Legislação de Armas, é o nosso nome para representar a categoria no Paraná.
Dentro das pautas prioritária do Presidente Bolsonaro, principalmente no que tange o assunto "armas e liberdade" o Dr. Cesar Mello de longe é o pré-candidato mais preparado para esta luta.
O Artigo escrito por César Mello sustentando a constitucionalidade dos Projetos de Lei Estaduais sobre efetiva necessidade dos CACs tem sido uma ferramenta essencial para o avanço da pauta no Estado do Rio Grande do Sul.